Header

Tarot

00 Mat

O Tarot é um espelho da alma, suas cartas são reflexos da vida interior que tomam forma e nos mostram como os nossos vários “eus” estão estruturados no inconsciente.

 A leitura do Tarot é um método de autoconhecimento que permite descobrir e localizar atitudes e posturas que condicionam nosso comportamento, identificando, em suas combinações, as situações existenciais recorrentes que travam o nosso desenvolvimento.

Ao contrário da cartomancia, onde o consulente pergunta e o oráculo responde, no Tarot o consulente deve colaborar com o leitor, expondo de antemão o motivo da leitura e todos os problemas da situação a ser estudada. A leitura do inconsciente é uma responsabilidade de ambos.

Ao consultar um oráculo é necessário um esforço sincero do consulente para se conhecer melhor e tomar suas decisões.

 Quanto mais o ser humano estiver consciente de si, a menos eventos involuntários ele estará submetido, pois ele perceberá mais a ação das influências do seu inconsciente e poderá alterar sua vida através de sua liberdade de escolha.

Os Antigos Egípcios chamavam o Tarot de “Estrada Real da Vida”. Para eles, o Tarot era um instrumento que podia abrir portas para um mergulho na autodescoberta.

Leave a Reply