Header

Egito

A Sabedoria do Antigo Egito é um dos pilares da Linha Adoriana de Pensamento (LAP), especialmente aquela que remonta à V e à XVIII dinastia.

Essa Sabedoria é estudada na LAP através dos ensinamentos de sábios e grandes hierofantes como Imhotep, Ptahotep e o faraó Akhenaton.Os antigos egípcios diziam: “se quer conhecer o seu futuro, olhe para o passado”. Era uma forma de dizer que nada de novo acontece, tudo se repete, e olhando para o passado podemos prever e mudar a nossa própria história.

Assim, a LAP se volta para o modo de vida daquela civilização, estudando sua economia, política e religião, buscando entender como aquele povo, que viveu há 5 mil anos, conseguiu unir toda uma nação em prol de um único propósito: uma vida digna, imbuída de um sentido de verdade e retidão e com um profundo respeito e reverência ao sagrado.

Os egípcios compreendiam e conviviam com a Natureza e espelhavam essa percepção em sua arquitetura e modo de vida. A ciência mística repassada na Iniciação, dentro e fora dos templos, possibilitava ao povo construir as bases de uma evolução espiritual, fazendo-o sentir-se parte da Criação e buscando completar a Obra do Criador.

A LAP encontra nos ensinamentos dos Antigos Egípcios verdades milenares e as aplica hoje na instrução de seus alunos, nos cursos, palestras, nos atendimentos, nas meditações que auxiliam na harmonização dos estados físico, mental e emocional.

Tânia Carvalho – fundadora da AD’OR – diz: “Uma sabedoria, uma verdade, traz uma força encerrada em si mesma. Ela não morre, ela vence o tempo. Passam-se milênios e continua existindo.”

Leave a Reply