Introdução à Kabalah Prática e Teórica

Quem eu sou? Qual o sentido da vida? Por que existimos?

A Sabedoria da Kabalah nos ajuda a entender essas e outras questões da vida, a entrar em contato com a Alma – nosso eu mais profundo -, a estar conectado com a Causa Real, para que possamos dar um norte e sentido a nossa vida. Estas perguntas sempre inquietaram o ser humano. A busca, consciente ou inconsciente, por essas respostas faz parte de nossa trajetória no mundo. No dia 05/10 a AD’OR começará o curso de Introdução à Kabalah Prática e Teórica.

A Kabalah é uma ciência oculta , escondida no início da era comum, mas que começou a ser revelada a partir dos anos 70, a fim de auxiliar aqueles que buscam um caminho espiritual, mas, acima de tudo, àqueles que querem se conectar com o sentido da vida  e aprender a lidar com o caos que o mundo cada vez mais apresenta. Essa ciência pede àquele que adentra seus portões que atue como um livre pensador, sem se apegar a crenças, achismos ou superstições, mas que experimente a sabedoria na sua vida e a revele.

A Kabalah é uma sabedoria mística que explica o antes da Criação, a descida da Criatura na matéria, seu processo evolutivo no plano físico e o retorno ao plano espiritual – a verdadeira morada da Criatura. A Kabalah nos ajuda a revelar quem nós somos, e, nessa auto-revelação, viver uma experiência íntima com o divino, onde conhecemos o espiritual e somos conhecidos por Ele.

Contudo, a Kabalah não abre seus portões facilmente e muitos desistem ao se depararem com os percalços colocados entre aquele que busca e a Sabedoria da Kabalah. Mas, para o diligente, paciente e sensível buscador, a Sabedoria abre os seus jardins e mostra, no centro desse jardim, a Árvore da Vida.

Uma Árvore iluminada, cheia de frutos celestes, com galhos que são como uma escada para o céu. A Árvore no centro do Jardim, dizem os Kabalistas, é a mesma a que se refere o Gênese. Aquela que tem um querubim com uma espada flamejante a guardando para que o homem não a toque. Os Kabalistas ensinam só será permitida a passagem daquele que demonstrar sabedoria e esforço real em busca das respostas essenciais, um esforço vindo do coração.

O curso será ministrado por Paulo Dantas, aos sábados, a partir das 15h. Confira abaixo alguns dos temas abordados:

• O Que é a Kabalah
• Linha Adoriana de Pensamento
– Antes da Criação
– o propósito da Criação
– processo evolutivo
• o papel do Ego
• O Caminho da Reintegração
• Meditações e Práticas da Kabalah

Duração: 08 aulas
Quando: aos sábados, 15h
Início: 05/10

Informações pelo telefone (083) 3247-9144 ou Whatsapp (083) 8809-0573.

 

Paulo Dantas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *