A fundadora e mentora espiritual da AD’OR, Saat Maet, costuma dizer: “Não acredite em nada do que eu estou dizendo. Faça o teste, use as coisas que falei aqui, experimenta, veja se faz sentido para você”. Ela pontua a importância da prática no processo de consciência.
Viemos para este mundo para aprender a evoluir, mas chegamos aqui sem manual de instrução… precisamos ir experimentando. Por exemplo: Você lembra como aprendeu a andar de bicicleta? Só a prática nos dá a realidade do que vem a ser aprender, e a aprender a andar de bicicleta é um bom exemplo para explicar isso. Devemos ter em mente que o mundo é como um imenso laboratório onde vivemos a experiência da nossa vida.
Para a Linha Adoriana de Pensamento, não há como alguém viver a experiência da vida por outra pessoa. Ela é pessoal e intransferível. Por isso é importante experimentar, tocar e descobrir a vida… e assim ir aprendendo a ser. “É preciso aprender a evoluir e temos um imenso laboratório para nos ajudar: o mundo”, pontuou Lucia Serpa, na palestra do sábado 27/07.
Na Palestra, Lucia falou do processo da luz de cada aprendizado tocando em temas como o que vem a ser aprender de fato e qual a importância de manter uma postura de aprendizado ao viver os diversos momentos da vida.
Os temas da palestra foram:
Aprender a Evoluir
Aprender a Aprender
Como Aprendemos?
– As inteligências
– Teoria e Prática
O Mundo como um Laboratório
– Experimentar
Aprender a Ser
– Receber a Luz
Saber (e o Sabor do Aprendizado)
– A Consciência
Confira abaixo a palestra na íntegra: