Histórias Que Conectam – A Chegada

Você consegue se imaginar vivendo o passado, presente e futuro ao mesmo tempo? No filme “A Chegada” (2016), a linguista Louise Banks é contactada para se comunicar com seres alienígenas que apareceram na Terra. Durante essa comunicação, ela adquire um conhecimento que muda a forma de entender e vivenciar um dos conceitos mais básicos da nossa vida, o Tempo.

Com o título “A Chegada – Limite do Tempo“, Pedro Callado e Thomaz Callado trouxeram, no Histórias Que Conectam do dia 12/10, a Jornada do Herói a partir de um filme que aborda a não linearidade do tempo. No filme de Denis Villeneuve naves alienígenas chegaram às principais cidades do mundo. Com a intenção expressa de se comunicar com os visitantes, uma linguista (Louise) e um físico teórico (Ian Donnelly) são chamados para decifrar estranhas mensagens que seriam próprios da língua extra-terrestre.

No encontro do sábado foi abordado o poder da língua e da ciência no desenvolvimento da humanidade, a relação de medo com o desconhecido e como, por medo, acabamos projetando no outro reações que seriam naturais para nós, ao invés de ver realmente o outro. Também foi abordada a pergunta colocada no filme: se você soubesse o que vai acontecer, tomaria as mesmas decisões?

Confira abaixo o vídeo do encontro na íntegra:

Histórias que Conectam – A Chegada “O Limite do Tempo” from adorconsciencia on Vimeo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *