Aprendendo com o Antigo Egito

A palestra ministrada por Jannini Dias no dia 28 de setembro trouxe como tema o Antigo Egito, um dos pilares da Linha Adoriana de Pensamento. A Sabedoria dos antigos egípcios já ensinava: “Tudo se repete. Nada na história do mundo é diferente do que já foi”.⁣

Os egípcios lembravam a importância de olhar para o passado para aprender sobre o presente, aprender com os erros e acertos do passado e assim poder escolher melhor. Aprender com o passado nos possibilita viver a história de forma diferente sem perder de vista como se conectar com o que realmente importa. Para esses sábios estar conectado com o Destino e o real propósito da vida era essencial.

O medo, ⁣o bem e o mal, ⁣a busca espiritual, essas ⁣e várias outras questões, sempre estiveram presentes na vida do homem ao longo da história da humanidade. ⁣Não é algo exclusivo do momento que vivemos hoje. Olhar para o passado e perceber isso, que os antigos já buscavam essas respostas, e viveram experiências que nós também estamos vivendo hoje, pode nos ajudar a entender a vida e nos inspirar hoje.

A orientadora espiritual da AD’OR, Saat Maet, nos ensina que “explorar” o Egito é viver uma pausa no cotidiano agitado e complicado. “O Egito nos faz lembrar que uma civilização é construída com AMOR,  VERDADE, LEALDADE e COERÊNCIA…O Egito sempre foi mais SIMPLES.”

No último Sábado de Setembro falamos sobre a sabedoria do Antigo Egito através de algumas máximas deixadas pelos sábios daquelas terras. Confira a palestra na íntegra abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.