Histórias Que Conectam – Wall-E

No dia 14 de setembro o Histórias Que Conectam apresentou o filme Wall-E, animação da Pixar de 2008. Wall-E é a abreviação de Waste Allocation Load Lifter Earth-class (Levantador de Carga da Alocação de Resíduos Classe Terra) e num futuro distante e distópico a terra está devastada pelo lixo criado pelos seres humanos. Wall-E é o último robô deixado na Terra e passa o dia arrumando o lixo do planeta.

Vivendo 700 anos nesse trabalho rotineiro, Wall-E desenvolveu uma personalidade e é mais do que um robô. Além de fazer o seu trabalho de compactar lixo, gosta de colecionar objetos e assistir filmes. Observando os personagens que dançam e seguram as mãos, ele deseja essa sensação para si. Isso irá mover Wall-E ao longo de sua aventura.⁣ Na história, ao avistar Eve, uma sonda mecânica em missão à Terra, ele se apaixona e resolve segui-la por toda a galáxia.

⁣⁣⁣⁣⁣⁣Sob o tema “Wall-E – Saindo do automático”, o Histórias Que Conectam discutiu quanto uma vida no automático e dentro de um sistema nos impede de ver as coisas como elas são e como é bom se permitir mudar de ângulo e de visão. O Histórias Que Conectam é inspirado na Jornada do Herói esquema criado por Joseph Campbell.

Confira o vídeo na íntegra abaixo:

⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.