Histórias Que Conectam – Kung Fu Panda

No Histórias que Conectam do dia 13 de abril “KUNG FU PANDA – TEMPO DE FLORESCER” foi discutida a jornada do herói em Kung Fu Panda, filme de 2008, onde o personagem precisou unir aprendiz e mestre na luta contra o mal!

“Hoje é uma dádiva, por isso chamamos de presente”. Seguindo os ensinamentos do Kung Fu, o urso-panda Po precisa encontrar dentro de si a força de vontade e a chave para se tornar quem ele deve ser. 🐼

A AD’OR oferece todo segundo sábado do mês o Histórias Que Conectam, encontro (gratuito) onde se fala sobre um filme e sua relação com a espiritualidade, sempre tomando como fio condutor a Jornada do Heroi, esquema construído por Joseph Campbell nos seus estudos sobre os Mitos da humanidade.

Na animação é contada a história de Po, um panda que trabalha na loja de macarrão de seu pai, mas sonha em transformar-se em um mestre de kung fu. Seu sonho se torna realidade quando, inesperadamente, ele deve cumprir uma profecia antiga e estudar a arte marcial com seus ídolos, os Cinco Furiosos.

O Histórias que Conectam é ministrado pelos @calladobrothers Pedro Callado e Thomaz Callado. Confira o encontro na íntegra no vídeo abaixo:

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.