Histórias Que Conectam – O Show de Truman

O tema do Histórias que Conectam do dia 09/11 foi “Show de Truman – A Realidade Apresentada“. O filme, o Show de Truman (1998), foi dirigido por Peter Weir e tem Jim Carrey no papel principal. 

O longa conta a história de Truman Burbank, um pacato vendedor de seguros, que leva uma vida simples com sua esposa Meryl Burbank e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional desde o seu nascimento, e que nada é real a sua volta, apenas ele.

Truman vive em um mundo de mentiras, mas sem perceber. Envolvido na ilusão, ele é uma pessoa boa e até feliz. Porém, ao suspeitar que a vida é mais do que o que ele conhece, nada vai impedi-lo de descobrir a verdade.⁣ Thomaz e Pedro Callado percorreram a história do filme para mostrar como “nós aceitamos a realidade do mundo que nos é apresentada”⁣⁣. Ressaltaram que existe um mundo além do que vemos todos os dias e o caminho até ele é para dentro de nós.⁣⁣

O Show de Truman nos mostra que o desejo de encontrar a verdade, quando é maior do que qualquer outro desejo, se torna inevitável.

Confiram abaixo o encontro na íntegra:

⁣⁣

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *